FAÇA PARTE DE UM ATO DE AMOR AO PRÓXIMO!

CALENDÁRIO

março 2024

DOM
SEG
TER
QUA
QUI
SEX
SAB
25
26
27
28
29
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
Events for 1 março
Sem Eventos
Events for 2 março
Sem Eventos
Events for 3 março
Sem Eventos
Events for 4 março
Sem Eventos
Events for 5 março
Sem Eventos
Events for 6 março
Sem Eventos
Events for 7 março
Sem Eventos
Events for 8 março
Sem Eventos
Events for 9 março
Sem Eventos
Events for 10 março
Sem Eventos
Events for 11 março
Sem Eventos
Events for 12 março
Sem Eventos
Events for 13 março
Sem Eventos
Events for 14 março
Sem Eventos
Events for 15 março
Sem Eventos
Events for 16 março
Sem Eventos
Events for 17 março
Sem Eventos
Events for 18 março
Sem Eventos
Events for 19 março
Sem Eventos
Events for 20 março
Sem Eventos
Events for 21 março
Sem Eventos
Events for 22 março
Sem Eventos
Events for 23 março
Sem Eventos
Events for 24 março
Sem Eventos
Events for 25 março
Sem Eventos
Events for 26 março
Sem Eventos
Events for 27 março
Sem Eventos
Events for 28 março
Sem Eventos
Events for 29 março
Sem Eventos
Events for 30 março
Sem Eventos
Events for 31 março
Sem Eventos

PRÓXIMOS EVENTOS

01 / 01 / 2000 – Nome do evento

01 / 01 / 2000 – Nome do evento

01 / 01 / 2000 – Nome do evento

01 / 01 / 2000 – Nome do evento

PROJETOS E MISSÕES

Dentista Amigo da Natureza

Recolhemos escovas dentais usadas e tubos de creme dental vazios. O material será usado para criação de obras de arte por artistas plásticos. Ficarão em exposição, posteriormente leiloados e os recursos utilizados 100% em nossos projetos de sustentabilidade. “Em nossas missões sempre doamos kits de higiene oral para a população.

E em uma de nossas missões no projeto Sorrindo para o Futuro (missão que apadrinhamos em Ponta Negra), quando estávamos na trilha indo do posto de atendimento até o alojamento, nos deparamos com algumas escovas de dentes antigas que nós mesmos havíamos distribuído e chegamos a conclusão que estávamos fazendo bem para a saúde da população, mas mal à natureza. Então junto com a Curaprox que já estava pensando em ações de sustentabilidade, criamos o projeto Dentista amigo da natureza.”

A ONG Amigo da vez e a Curaprox, lançou a campanha Curacycle no CIOSP 2020.

Ao recolher os materiais, iremos juntos com artistas renomados do Brasil fazer uma obra de arte para leilão e o material que sobrar transformaremos em placas gigantes para fabricação de lixeiras, móveis, caixas e outros utensílios para moradores da comunidade.

Clique aqui para participar: https://curacycle.com.br/

Sorrindo para o Futuro

A missão em Ponta Negra, é uma missão semestral. Acolhemos junto a Associação Cairuçu e o Condomínio Laranjeiras, a comunidade que fica a 25 minutos de barco do condomínio. Começamos em 2017 com intenção de levar tratamento e educação em saúde bucal para as crianças da região. Hoje estamos com cárie zero nas crianças da comunidade.

O professor Malvão da comunidade tem um papel importantíssimo na prevenção e manutenção da educação em saúde bucal que passamos. No segundo semestre de 2019, começamos a realizar o tratamento ortodôntico dessas crianças e atendimento para adultos. A nossa meta no segundo semestre de 2020 é iniciarmos a realização de implantes nos pacientes adultos.

Amigo Nativo – Tribo Yawanawá – Documentário

Em uma das missões até Ponta Negra, o fundador Mauricio Querido, encontrou com o Cacique Bira Brasil, e juntos planejaram a missão de irmos à comunidade extremamente remota de Yawanawá. A ideia é fazer uma missão anual para o atendimento dessa população. Membros da comunidade relataram que pensavam que os dentistas só “tiravam” dentes, não sabiam dos tratamentos restauradores.

Para a chegada até a comunidade são necessários 3 escalas de avião, SP-Brasília-Rio/Branco-Cruzeiro do Sul, 3h de ônibus até a cidade de Tarauacá-AC e mais 9h de barco rio acima no sentido de Peru. Nesta missão realizamos mais de 1.000 procedimentos odontológicos. Levamos um médico clínico geral e prestamos 9 dias de atendimento.

Esta missão também resultou em um emocionante documentário que você pode conferir mais abaixo.

O documentário da ação na Tribo Yawanawá no Acre conta a experiência dos voluntários da Ong Amigo da Vez realizada em Novembro de 2019 no coração da Amazônia Acreana. Dentistas e médicos voluntários levaram atendimento para o povo da Tribo que fica localizada na Reserva do Rio Gregório. Seus costumes, crenças e principalmente a medicina deste povo, gerou uma história de muita emoção. O primeiro indígena Yawanawá formado em odontologia, estreou seu diploma juntos com os voluntários da Ong e fez um elo muito forte entre o povo indígena e o homem branco. Isto mostra que muitas pessoas, mesmo com suas culturas diferentes, crenças diferentes, podem somar para um bem maior. Divirta-se com as histórias e se emocione com a experiência destes voluntários e deste incrível povo Yawanawá.

Trailer do documentário

Confira abaixo um pouco desta emoção.

Documentário completo

Confira o documentário completo no vídeo abaixo estrado em 3 de Outubro de 2020.

Um dia de amigo
Parceria com a prefeitura

Em parceria com a SMPED – Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, no segundo semestre de 2019 realizamos atendimentos em 9 centros de atendimento. No primeiro semestre de 2020 realizamos mais uma reunião para darmos continuidade ao projeto.

Cashback Social

As lojas cadastradas recebem um cashback, mas o próprio cliente indica qual instituição será beneficiada. Já recebemos o primeiro lote de doação e vamos realizar a primeira missão na cidade de São Paulo.

A plataforma Seja Igual, tem um papel importante na colaboração desta missão, pois graças a esta ajuda impactaremos mais creches.

Family Talent Show &
Show de Talentos 2020

Nesse momento desafiador, cheio de incertezas e adversidades, Piella Ugolini Querido e sua mãe Maria Pia Trussardidecidem unir o Show de Talentos e o Family TalentShow para além de levar alegria e otimismo a casa das pessoas, não desamparar a instituição ao qual dão suporte, a ONG Amigo da Vez.Diante da impossibilidade de nos reunirmos pessoalmente, o show acontecerá numa Live no dia 29/Agosto/2020 às 17h. Uma Live inspiradora, emanando boas energias, carinho e claro, repleta de muitos talentos! Esperamos que se junte a nós nesse sonho.

Family Talent Show

Piella Ugolini Querido acompanha a produção do Show de Talentos desenvolvido por sua mãe Maria Pia Trussardihá cerca de 6 anos. Ao longo desses anos, com o grande sucesso desse evento, Pielladecidiu abranger o público de cantores infanto-juvenil e com isso criou o Family TalentShow. Mantendo a tradição, além de ser um evento beneficente, o Family TalentShow também é realizado por cantores amadores que numa noite se transformam em profissionais, com todo o suporte de uma banda profissional.

O Show de Talentos

Idealizado por Maria Pia Trussardi, juntamente com suas irmãs, Clara e Gisela, e sua melhor amiga, Paula Machado, a 1ª edição do Show de Talentos aconteceu em 1975, na Sociedade Harmonia de Tênis .Depois disso, foram realizadas mais 3 edições, até que, em 1978, com a morte de Paula em um acidente automobilístico, foi realizado um último Show em sua homenagem.Maria Pia só voltou a organizar o Show em 1997, também na Sociedade Harmonia de Tê n i s , como forma de agradecimento a Deus pelo milagre que foi a total recuperação de seu filho mais velho, Roberto, após um acidente de carro gravíssimo. Em 97 parte da renda foi revertida ao Hospital das Clínicas, local para onde Roberto foi encaminhado logo após o acidente. Em 1998 foi realizado outro Show, desta vez no Teatro Alfa Real, um dos melhores e mais equipados teatros de São Paulo, espaço cedido por sua grande amiga Lucia Faria. A renda voltou a ser revertida integralmente a Creche Mãe do Salvador. O Show foi um grande sucesso, com mais de 1000 ingressos vendidos! Após uma pausa de 15 anos, Maria Pia retomou o Show de Talentos e voltou ao Teatro Alfa em junho de 2013, onde reuniu um grupo estrelado de cantores e apresentadores, e recebeu 1.200 convidados em uma noite que foi um verdadeiro sucesso. A arrecadação foi recorde e revertida integramente para o Conjunto Mãe do Salvador.

Histórico de eventos

2023

Ação Mãos Pequenas

A ação foi realizada na igreja Além do Véu de Santo André onde foram executados 108 atendimentos.

Julho Neon

Associação Fraternidade em parceria com a Zurich – Santander onde foram executados 71 atendimentos.

Julho – Agosto – Ação Paraty

Em parceria com a Associação Cairuçú nas comunidades ribeirinhas Praia do Sono e Ponta Negra onde 202 pessoas foram atendidas.

2022

Revista Sorrisos Brasileiros – Janeiro

Artigo sobre atendimento da ONG em comunidade indígena na Amazônia, mostrando um pouco das dificuldades de atendimento em locais remotos e a prioridade da ONG em devolver o direito de sorrir para todos.
Clique no link abaixo para ler a matéria completa.
Cirurgiões-dentistas se dedicam ao atendimento de povos indígenas

Aprovação do Selo Doar

Aprovação do selo com conceito A em padrões de gestão e transparência das organizações. Um marco importantíssimo no quesito credibilidade no terceiro setor.

Retorno ao CIOSP presencial e entrega do primeiro prêmio Amigo do Ano

Retorno com estande presencial no Congresso Internacional de Odontologia do estado de São Paulo e primeira edição do prêmio Amigo do Ano, com entrega de troféu para voluntários que se destacaram.

Atendimento Crianças Associação Fraternidade – Julho Neon

Ação Julho Neon em parceria com a Zurich/Santander; atendimento de 84 crianças da Associação fraternidade com 295 procedimentos realizados.

Atendimento Ponta Negra e Praia do Sono

Ação em Ponta negra e primeira ação na comunidade da Praia do Sono com 188 pessoas atendidas e 527 procedimentos realizados.

Show de Talentos

2021

Campanha amigo de Sangue

Campanha para Cirurgiões dentistas doarem sangue, campanha em conjunto com CRO e APCD.

Ponta Negra + Vila Oratório

Ação de atendimento para comunidade de Ponta Negra.

2020

Projeto Curacycle em parceria com a Curaprox

Campanha para incentivar a reciclagem de escovas de dentes, tubos de creme dental e outros acessórios plásticos de higiene oral. O público que compareceu ao CIOSP 2020 (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo) retirou sua caixa de coleta no stand da Curaprox.

Saiba mais informações clicando no link abaixo:
https://swisscam.com.br/projeto-arte-curacycle-seja-um-apoiador/#

Doação de cestas básicas durante a pandemia 

Com a ajuda de doações pela internet e pela live de nosso embaixador Daniel Makul arrecadamos 1.342 cestas que foram distribuídas em algumas entidades de SP:

 Ong Florescer
Pessoal do Faroeste
Associação Educacional Lecristo
União de Moradores e do Comércio de Paraisópolis
Escola Estadual Luís Magalhães de Araújo

Assista o vídeo e veja como foi:
https://youtu.be/KfhmAzK0FdY

2019

Projeto Colgate Kids – Volta às aulas

Com a parceria da Colgate em 2019 começamos o ano com o projeto de volta às aulas. As atividades realizadas foram preventivas, curativas e educadoras em creches na cidade de São Paulo.

Secretaria da pessoa com deficiência do município de São Paulo – PCD

Em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência atendemos 9 associações com perfis de deficientes físicos, motores, psicológicos e idosos.

Palestra na Câmara Municipal de São Paulo

Palestra sobre a importância do atendimento à pessoa com deficiência (PCD) realizado pelo Dr. Mauricio Querido.

Sorrir faz Sorrir

O projeto em parceria com a Colgate, teve como objetivo atender comunidades remotas do Brasil e diminuir a fila de espera da odontologia das UBS dessas cidades e das vizinhas. Com atendimento preventivo e curativo atendemos mais de 7 cidades melhorando a saúde bucal e o sorriso de praticamente os 4 cantos do Brasil.

Family Talent Show

Projeto realizado todo segundo semestre do ano no teatro Alfa com shows beneficentes e toda verba arrecadada é revertida para três instituições.

Amigo Nativo – Missão Yawanawá

Missão realizada no extremo do Brasil, a 70 km de distância da fronteira com o Peru, no coração da floresta Amazônica. Um grupo de voluntários de dentistas e médico levando saúde aos índios da tribo Yawanawá com 8 dias de isolamento e sem contato com a civilização, 2 dias de ida, mais 2 dias de volta e 9 horas de barco subindo o Rio Gregório para chegar na aldeia principal. Uma tonelada e meia de equipamentos para um projeto muito especial, 17 corações determinados em levar amor, carinho, cuidado, saúde e atenção aos índios Yawanawás.

Clique no link abaixo para ver esta missão em campo:

Documentário Amigo Nativo

Tecnologia e Sustentabilidade

Preocupados com o consumo de papéis, investimos na plataforma digital SIMPLESDOC para cadastrar todos os dados dos pacientes atendidos nas comunidades.

2018

Family Talent Show

Projeto realizado todo segundo semestre do ano no teatro Alfa com shows beneficentes e toda a verba arrecadada foi revertida para três Instituições, sendo a ONG Amigo da Vez uma das beneficiadas.

Sorrir faz sorrir

O projeto em parceria com a Colgate teve como objetivo atender comunidades remotas do Brasil e diminuir a fila de espera da odontologia das UBS dessas cidades e das cidades vizinhas. Com atendimento preventivo e curativo atendemos mais de 5 cidades, uma em cada região do Brasil (Sudeste, Sul, Centro Oeste, Norte e Nordeste), melhorando a saúde bucal e o sorriso de praticamente os 4 cantos do Brasil.

2017

1° Leilão de Obra de Arte junto com a Curaprox e a The Art of Brushing para arrecadar fundos para Creche Mãe Salvador

Projeto que a Curaprox fez com três artistas plásticos, trocaram a tela por espelho, pincel por escova de dente e a tinta por creme dental. Fizeram três obras de arte e esse material foi exposto no Rio de Janeiro e São Paulo, no Congresso de Odontologia foi feito um leilão e a verba arrecadada foi doada para os projetos da ONG. Queríamos fazer um projeto que impactasse as comunidades de São Paulo. Procuramos a creche Mãe do Salvador onde projetamos e construímos um “escovódromo”. No dia da inauguração fizemos palestras de orientações, atividades lúdicas e distribuições de kits.

Sorrindo para o futuro

Projeto para atendimento dental em crianças carentes de 0 a 14 anos de idade. Além de atividades lúdicas foi ensinado às crianças como é importante cuidar da saúde oral e a distribuição de kits de higiene oral. A missão sorrindo para o futuro foi o day one da ONG: nossa primeira missão em viagem para um local com acesso somente de barco e sem energia elétrica. Hoje mudamos a situação de saúde bucal da comunidade em Ponta Negra graças ao trabalho que fizemos desde a primeira missão. O nosso objetivo é voltar 2 vezes por ano na comunidade até zerar a cárie.

2016

OBBS – Organização Brasileira do Bem Social no 34°CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo)

Participamos do congresso com uma “Tuk-Tuk” (transporte de 3 rodas) e com um consultório montado na garupa. O projeto consistia em levar mobilidade para o Brasil inteiro, obviamente que não seria com o “Tuk-Tuk”, mas queríamos mostrar na exposição que era possível levar o atendimento até as comunidades mais carentes e de difícil acesso. Atualmente tudo o que temos é portátil. Seja por barco ou caminhão, montamos tudo em espaços disponíveis na própria comunidade para a realização dos atendimentos.

Ação Social na APAF (Associação Paulista de Apoio à Família)

Festa “Julina” onde levamos orientações de higiene bucal, jogos educativos para as crianças e mais de 250 kits de higiene bucal.

Ação ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas) na Avenida Paulista

Evento sobre o combate ao câncer bucal, organização internacional realizada aqui no Brasil onde fomos convidados para participar.

Escola SEE-SAW Panamby – “Make a Difference”

Toda última sexta-feira do mês é realizado uma ação social na escola e fomos convidados para uma palestra sobre higiene bucal. Lançamos a campanha de atender duas creches vizinhas da escola. Mobilizamos os estudantes dessa escola para participar da ação social nas creches. Alguns foram conosco levar atividades lúdicas e orientações de higiene bucal, e quando levantamos os recursos de uma rifa que as crianças da escola fizeram, levamos atendimento a uma terceira creche da comunidade.

2015

OBBS – Organização Brasileira do Bem Social no 33°CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo)

Em 2015 mudamos o nosso foco para levar saúde bucal e devolver a dignidade das pessoas que precisam e estão no sistema falho de nossa sociedade. Fomos buscar conhecimento e apresentar o nosso projeto para conquistar voluntários para a causa.

Jornal APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas)

Fizemos uma entrevista sobre a OBBS com o objetivo de mostrar o nosso trabalho, atrair voluntários que estão conosco nessa caminhada até hoje.

Ação Social na APAF (Associação Paulista de Apoio à Família)

Projeto para retirar mulheres de situação de rua e dar abrigo para crianças de 0 a 4 anos (filhos). Passamos a fazer atividades lúdicas com as crianças pequenas, distribuímos kits de higiene bucal e treinamos os cuidadores.

2014

Arrecadação de Alimentos para o Asilo Assistência Vicentina da Vila Mascote

Ano de fundação da ONG, tudo começou com um encontro entre amigos para decidir como fazer juntos o bem pelo amor à humanidade! E desse grupo de amigos, cada um ofereceu a sua especialidade profissional para aplicar e atender gratuitamente pessoas em posição de vulnerabilidades sociais.

O Asilo Assistência Vicentina da Vila Mascote foi a nossa primeira missão, é uma entidade filantrópica que tem como missão acolher, assistir e orientar idosos em situações de abandono e pobreza, disponibilizando moradia, alimentação e cuidados básicos com a saúde, atividades de lazer e entretenimento, vivendo em um lar com harmonia que lhes proporcione dignidade.
Nesse período estávamos iniciando as atividades na ONG e nos dedicamos para arrecadação de alimentos, mas queríamos muito mais do que levar ajudas pontuais, e com isso, mudamos o nosso foco para aliar a nossa filantropia de vida com o que nos dedicamos em nossas vidas profissionais.

Gostaria de conhecer mais sobre o asilo?
Assista este vídeo para saber de mais informações.