SAIBA MAIS SOBRE
NOSSOS PROJETOS

Faça parte de um ato de amor ao próximo!

1. Dentista Amigo da Natureza

Recolhemos escovas dentais usadas e tubos de creme dental vazios. O material será usado para criação de obras de arte por artistas plásticos. Ficarão em exposição, posteriormente leiloados e os recursos utilizados 100% em nossos projetos de sustentabilidade. “Em nossas missões sempre doamos kits de higiene oral para a população.

E em uma de nossas missões no projeto Sorrindo para o Futuro (missão que apadrinhamos em Ponta Negra), quando estávamos na trilha indo do posto de atendimento até o alojamento, nos deparamos com algumas escovas de dentes antigas que nós mesmos havíamos distribuído e chegamos a conclusão que estávamos fazendo bem para a saúde da população, mas mal à natureza. Então junto com a Curaprox que já estava pensando em ações de sustentabilidade, criamos o projeto Dentista amigo da natureza.”

A ONG Amigo da vez e a Curaprox, lançou a campanha Curacycle no CIOSP 2020.

Ao recolher os materiais, iremos juntos com artistas renomados do Brasil fazer uma obra de arte para leilão e o material que sobrar transformaremos em placas gigantes para fabricação de lixeiras, móveis, caixas e outros utensílios para moradores da comunidade.

Clique aqui para participar: https://curacycle.com.br/

2. Sorrindo para o Futuro

A missão em Ponta Negra, é uma missão semestral. Acolhemos junto a Associação Cairuçu e o Condomínio Laranjeiras, a comunidade que fica a 25 minutos de barco do condomínio. Começamos em 2017 com intenção de levar tratamento e educação em saúde bucal para as crianças da região. Hoje estamos com cárie zero nas crianças da comunidade.

O professor Malvão da comunidade tem um papel importantíssimo na prevenção e manutenção da educação em saúde bucal que passamos. No segundo semestre de 2019, começamos a realizar o tratamento ortodôntico dessas crianças e atendimento para adultos. A nossa meta no segundo semestre de 2020 é iniciarmos a realização de implantes nos pacientes adultos.

Clique aqui e seja um voluntário!

3. Amigo Nativo

Em uma das missões até Ponta Negra, o fundador Mauricio Querido, encontrou com o Cacique, Bira Brasil e juntos planejaram a missão de irmos à comunidade extremamente remota de Yawanawa. A ideia é fazer uma missão anual para o atendimento dessa população. Membros da comunidade relataram que pensavam que os dentistas só “tiravam” dentes, não sabiam dos tratamentos restauradores.

Para a chegada até a comunidade são necessários 3 escalas de avião, SP-Brasília-Rio/Branco-Cruzeiro do Sul, 3h de ônibus até a cidade de Tarauacá-AC e mais 9h de barco rio acima (Sentido Peru). Nesta missão realizamos mais de 1.000 procedimentos odontológicos, levamos um médico clínico geral e prestamos 9 dias de atendimento.

Clique aqui e seja um voluntário!

4. Um dia de amigo – Parceria com a prefeitura

Em parceria com a SMPED – Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência no segundo semestre de 2019 realizamos atendimento em 9 centros de atendimento.

Nesse primeiro semestre de 2020 já realizamos mais uma reunião para darmos continuidade ao projeto.

Clique aqui e seja um voluntário!

5. Cashback Social

As lojas cadastradas recebem um cashback, mas o próprio cliente indica qual instituição será beneficiada. Já recebemos o primeiro lote de doação e vamos realizar a primeira missão na cidade de São Paulo, a plataforma Seja Igual, tem um papel importante na colaboração desta missão, pois graças a esta ajuda impactaremos mais creches.

Tem interesse em fazer um projeto conosco?

FAÇA SUA DOAÇÃO!